terça-feira, 27 de julho de 2010

Canto da Ema

Olá pessoas!

Alguns aqui já sabem que a 3 meses, tenho meus fds liberados (depois de tannnnto tempo trabalhando direto). Simmm, agora tenho vida social!
E no começo, fiquei me perguntando o que fazer para me divertir muitão.
Sempre gostei de forró universitário (deixar bem claro, o forró que eu gosto, não é Calipso, Calcinha Preta e nada do tipo - nada contra eles, mas não gosto). O Forrozinho que eu amo, é do tipo Falamansa, Bicho de Pé, Rastapé e meu favorito de todos Forrueiros.
E aqui em SP existe alguns lugares destinado a esse pessoal que curte esse mesmo tipo de musica....Canto da Ema, Remelexo, Limoeiro...
Então resolvi ir no Canto da Ema. Tinha ido a uns 3 anos atrás e tinha amado e agora tempo livre, pq não voltar?! Voltei!




Nas primeiras 2 vezes, fui com um amigo e depois uma amiga...mas ninguém curte o que eu gosto....(momento desespero: e agora????).
Fui sozinha!
Olha, nunca fui tão bem acolhida em um lugar....Lotado de pessoas hiper simpáticas (sim gente, tem os malas, mas lá é diferente). Pessoal que vai lá, não é de encher a cara, não vai só com a intenção de paquerar, todo mundo super a vontade e parece que todos se conhecem.



Nome da música de João do Vale, Canto da Ema teve como seu principal intérprete Jackson do Pandeiro. Foi justamente pensando em homenagear dois dos mais importantes compositores e cantores da história do forró que escolhemos o nome da casa.
Desde que foi inaugurado, o Canto da Ema faz jus ao nome, proporcionando a um público seleto e fiel sempre o melhor do ritmo, seja nos intervalos das bandas, onde se pode escutar o mais tradicional forró, com músicas de: Luiz Gonzaga, João do Vale, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Trio Nordestino, Três do Nordeste, Elba Ramalho entre outros, seja nos shows ao vivo com trios e bandas que sugerem uma mescla entre o novo e o tradicional. Nas apresentações ao vivo, o Canto da Ema reafirma essa opção apresentando, na maior parte da programação, Trios, como o talentoso Araripe, o famoso e carismático Virgulino e o tradicionalíssimo Sabiá. O novo e moderno se apresenta aos domingos em uma leitura peculiar feitas pelos músicos de O Bando de Maria que conta também com a explosão teatral da forte voz de Maria Paula, vocalista da banda.
Tudo isso aliado a um aconchegante ambiente, uma área externa aberta e com teto móvel, um atendimento de primeira, excelentes instalações sanitárias, cozinha e bar, fazem hoje do Canto da Ema a mais gostosa casa de forró de São Paulo.
Na verdade o Canto da Ema cometeu uma falta grave, não fez homenagem a Luiz Gonzaga, mas esta nós fazemos diariamente em todo forró.







Agora, tá vendo essa galerinha ai em cima....tudo pessoal que conheci lá. E a uns 2 meses atras, me perguntava com quem ia dançar forró....Nem tenho que me preocupar mais com isso, pois sei que sempre que eu for, vou encontrar alguém conhecido. Esse pessoal e mais uma super galerinha que não foi nesta festa que fizemos, fazem parte do meu dia a dia...e só posso dizer uma coisa.... "Mas meu forró não deixo não!!"



O Canto fica Av. Brig. Faria Lima, 364 - Pinheiros - SP - (11) 3813-4708 e se alguém for, não esqueçam de me chamar hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário