Quem nunca sonhou com uma guirlanda linda na porta ou em qualquer lugar da casa e se assustou com o preço??? Tá caro né...
Então levanta as mangas e faça uma, olha como é moleza...
Primeira coisa que tem que ser feita, é arrumar um papelão. Depois pegue uma forma de bolo e faça 2 círculos (um maior e outro menor - não deixe muito grosso ok).
Recorte e terá a base da guirlanda
Depois pegue durex daqueles grossos, e passe diversas vezes pelo papelão para ficar mais grosso e resistente.
Comprei essa fita de tnt ano passado na Matsumoto, se não me engano, foi 1 real cada. Caso não encontre, pegue qualquer fita verde e vá passando. Cole uns pinguinhos de cola quente para fixar melhor. Essa base verde é importante pois se ficar um pouquinho aparecendo do festão, não vai ficar aparecendo a cor do papelão e sim um fundo verdinho.
Compre festão e vá enrolando. Pingue cola quente para fixar melhor.
Depois de completa, só colocar a criatividade para funcionar.
Hoje foi dia de produção de guirlanda, fizemos várias. E como faltou laço para algumas, não tirei fotos das que não terminamos...depois mostro.
Essa foto é da cozinha. Olha ai o trenzinho que falei que compramos nas Lojas Mel (10 reais cada)
Outra opção, se não tiver laços, use flores. O importante é criar...Não existe certo ou errado, vai colocando os enfeites que tem em casa mesmo, que sobrou da sua decoração.
E a produção não para....
Uma guirlanda grande, nas lojas você não paga menos que R$80,00 Nessas que fiz, nem R$10,00 gastei. Fiz elas grandes, então usei 3 festões de 0.99 centavos cada e os enfeites uns já tinha em casa outros paguei 0,99 também. Vale muito a pena personalizar e colocar a imaginação para funcionar (e o gostinho de dizer "fui eu que fiz..." não tem preço!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário