terça-feira, 27 de julho de 2010

Feliway

Oie pessoas :o)

Normalmente não uso esse espaço para falar de produtos para pets, afinal, uma veterinária não pode sair fazendo consulta por ai sem ver o animal (fiz juramento pessoas, então num posso, quero entrar no céu...rsss)
Mas vim aqui falar algo que muitos proprietários não conhecem e deveriam usar: Feliway




O Feliway® é um análogo sintético do feromônio facial felino que, reproduz as propriedades de familiarização produzidas, normalmente, por um gato quando deposita seus próprios feromônios faciais no ambiente.



Quando um gato sente-se seguro em seu ambiente, fricciona sua cabeça de encontro a mobília, os cantos das paredes ou o fundo das cortinas, o que ocasiona a saída de substâncias chamadas feromônios faciais.Estas fazem-no saber a uma mensagem de bem estar, de calma e da ausência de estresse. Quando há mudanças no ambiente dos gatos, (como visitas ao veterinário, retorno da hospitalização, mudanças para uma nova casa, pessoas recém-chegadas, a mudança de lugar das mobílias), ou se o gato se assusta, um estado de inquietação ou estresse pode se desenvolver.Estes estados podem ser expressos por mudanças no comportamento, tal como a marcação urinária, em riscar verticalmente, em perda do apetite, ou na recusa em brincar e interagir.

Nestas situações, o difusor de Feliway® pode ser usado para restaurar o equilíbrio natural. O difusor de Feliway® imita os feromônios faciais dos gatos, criando um estado de bem estar e de calma.

Reações expressas de estresse:
Marcação Urinária
Riscar Verticalmente
Perda de Apetite
Reduzido Desejo de Brincar
Reduzido Desejo de Interagir
Nas seguintes situações:
• Mover-se para um novo local de repouso
• Visitas ao veterinário e retorno de hospitalização
• Adoção
• Mudança de lugar das mobílias
• Casa de férias
• Novas Chegadas
• Lugar cheio de pessoas


Sim, é um produto caro, porém funciona! Então procure o pet shop mais próximo e faça o teste...vai ver a grande diferença que vai fazer na vida do bichano!


Obs: produto somente para gatos...não resolve em cachorros!

4 comentários:

  1. Olá. Tenho 3 gatinhos castrados e, uma das femeas, super territorialista batia muito na outra femea e, as vezes no macho quando ele saia do meu colo. Há 10 dias coloquei o difusor e, já notei diferença na minha Alma (a bravinha). Ela melhorou, ainda dá uns tapas nos outros mas, muito menos e, parou de arranhar meus tapetes persas! Gostei do produto e recomendo.

    ResponderExcluir
  2. eu estou desesperado. não sei realmente oque fazer. temos um gato de 3 anos e ele era o rei do pedaço. a chegada desta gatinha de 2 meses foi realmente estressante para ele e agora sinto que até eu estou estressado com o comportamento do nosso gato.
    ele que já era territorialista, ficou mais ainda.
    tentamos já de tudo: florais, bolinhas anti-stress e apresentação gradual dos dois.
    a minha última esperança é esse Feliway que acabei de encomendar.

    Uma coisa é ficar fazendo propaganda de um medicamento, outra é divulgar um produto que pode trazer alívio para os problemas que nós gatuístas temos com nossos amados gatos.

    Acho que você não está fazendo nada de errado em falar sobre esse produto... muito pelo contrário.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Tenho 6 gatos, sendo 1 macho e 5 fêmeas. Todos são amigos entre si, mas duas fêmeas tem verdadeiro pavor da chegada de pessoas estranhas em casa, pedreiros, pintores e familiares visitantes. Se escondem e passam o dia inteiro escondidas sem comer ou beber água. Vou receber em minha casa 3 tias que vão ficar por 5 dias, já estou pensando como vai ser. Será que Feliway pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Meu post não é propaaganda, eu tenho dois gatos que em alguns momentos resolvem brigar muito. Eu experimentei o Feliway e melhorou muito esta situação. É um produto que não se encontra em qualquer petshop. Eu consegui comprar na loja especializada em gatos a Gatolândia CatShop de porto Alegre. Recebi meu produto em casa. Fico feliz que exista o Feliway se não já teria surtado com tantas brigas no meia da madrugada e olha que meus fofos são castrados.
    Recomendo muito o o uso.

    ResponderExcluir