quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Soldadinho de Chumbo - Natal

Olá Pessoas!

Vi na internet um Soldadinho de Chumbo feito de vasos (aqueles de plástico preto) e achei o máximo...Lindo demais! Queria um...
Então lá vou eu correr atrás de vasos pretos grande... Não achei nada barato!
Precisava de 5 vasos...
Foi ai que fui em uma Casa de 1 real e encontrei baldes pretos! Sim, baldes... R$3,50 cada!
Dei uma imaginada como ia ficar e percebi que ia dar certo...
Quando tinha ido na 25 de Março, tinha comprado guache (não compremmmm!) para pintar os vasos...
Comecei a pintar os vasos:
O primeiro do pé, é todo preto, então não precisava pintar e fazer nada...
O segundo é a calça azul...portanto, tem que pintar ele inteiro de azul
Paraaaaaaa tudo! Sim, a anta aqui imaginou que guache ia dar certo, mas pintei uma mão e na segunda que fui dar pois estava todo manchado começou a soltar a tinta...descolar tudinho.
Não desisti e comecei a pintar o terceiro balde, que é a blusa vermelha... Com o que??? Guache... É soltou tudo..
Mas para não acabar minha teimosia por ai, fiquei pintando em cima do que soltava para ver se fixava, gastei muiiiiiiiiita tinta e deu tudo errado kkkkk
Peguei os 2 baldes, joguei no tanque, esfreguei e ficaram limpinhos (que raivaaaa!)
Foi ai que tive a idéia de usar tinta de parede...E não é que deu certo?
Misturei com o guache para pegar a cor e fui passando, dei 2 mãos e puffffffff NÃO DESCOLOU.
Aêeeeeee
Então já que deu certo, rumo ao quarto balde (sim, eu também tinha pintado ele todo de guache, só que quis abafar isso para não me sentir muito anta, afinal, 3 baldes é burrice rsss).
O terceiro balde é o rosto, tem que pintar de bege e fazer os olhos, boca e nariz...nada complicado!!! Fiz com canetinha.
O último balde é o chapéu, não precisa pintar, só fazer uma tirinha dourada....
Depois de tudo seco, só colar um no outro com cola quente e tá pronto!!!





Achei que ficou muito bonitinho para enfeitar a garagem (ele ia em cima das telhas, mas to com medo de chover muito e destruir todo o trabalhão que tive).
Ahhhh e na foto, não tinha colocado o cinto ainda...só arrumar um cinto velhinho e colocar na cintura do Soldado.

Criativiade sem gastar muito = tudo de bom!

Um comentário: