domingo, 4 de maio de 2014

Solo Sagrado

Sabe aquele domingo que o dia está lindo e você quer conhecer um lugar novo?
Resolvi ir para o Solo Sagrado no Guarapiranga. Adoro ir nesses lugares pois traz uma paz tão grande, pessoas civilizadas (normalmente famílias e pessoas zen) e tudo limpo, cheio de natureza em volta.


 






Me surpreendi pela delícia de lugar...É bem grande, com estacionamento gratuito, estradinha é boa porém cheia de curvas e se o carro quebrar o bicho pega rssss. Mas assim que você chega, faz o cadastro no carro mesmo e é orientado onde estacionar (pessoas tudo sorridentes). 







 Um conselho, vá quando não tiver culto se quiser aproveitar bem a natureza e tranquilidade, pois senão enche muito (não que seja um problema, já que esse cheio, não se compara a 25 de março rsss).




Tempo começou a fechar e não fiquei o dia inteiro lá, só parte da manhã mesmo. Local muito aberto e fiquei com medo de raios, apesar de ter para-raios em todo lugar do parque, mas como fica em frente a represa, tem tudo para ser o alvo rs.







Vá com calçado confortável pois dá para andar bastante e tem muito lugares com pedrinhas.... Não se esqueça de levar máquina fotográfica pois fotos não vão faltar devido a beleza do lugar.


Fica bem em frente a represa do Guarapiranga. Então dá para ficar vendo o povo se divertindo (e sentindo dor de cotovelo) do pessoal de lanchas....




Possui lanchonetes (não vi questão de preços, pois levei lanchinhos). O que mais tem são famílias fazendo piquenique....   Banheiros são super limpos.  Tem acesso para deficientes, mas acredito que idosos não gostem de caminhar tanto...






E sabe o que eu fiz? Levei um livro, sentei embaixo de uma árvore e passei o dia assim.... Imagina que delícia. Só tive que sair correndo pois senti algo na minha perna, quando vejo, era uma aranha bem grandinha (imagina como gelei rssss, nem deu tempo de tirar foto da gigante...baita susto).

Vale muiiiito a pena o passeio! Pertinho e de graça.... Bom para passear com família, mas perfeito para ir sozinho e carregar as energias (ando tãooooo zen....efeitos da acupuntura na minha vida!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário