domingo, 6 de setembro de 2015

Bolo de Caneca Vegan

A cerca de uns 3 meses, por causa do tratamento das minhas alergias, tive que cortar o leite da minha alimentação. Pois é pessoas, talvez você e um trilhão de pessoas não saibam, mas quem tem os ites da vida (rinite, sinusite, bronquite...) não pode com nada de leite de bichinhos (vacas, cabras e todos os outros que tem tetinhas rsss)
No começo fiquei com um pé um pouco atrás se ia conseguir, pois como já não como nada de carne, cortar o leite (e os queijos principalmente) parecia uma tarefa difícil. 
E acredita que é mais fácil do que possa se imaginar? 
Comer fora é um pouco mais complicado, mas fazendo em casa, dá para criar mil e uma receitas deliciosas. 

E em pleno domingo chuvoso, bate aquela vontade de comer bolo, mas recheado de preguiça rsss. A opção de fazer uma forma inteira não ia dar certo e ter que lavar depois todas as coisas com a água quase endurecendo de gelada....definitivamente não!

A opção era o bolo de caneca e logo fui a caça de uma receita boa...




Tem um grupo no Face que uma alma caridosa, compartilhou uma receita de Bolo de Caneca.
Quando li, fiquei com a pulga atrás da orelha se ia dar certo, ainda mais que tinha vinagre...nunca tinha ouvido falar que vinagre em bolo dava certo....Mas como gosto de testar novas receitas, pq não tentar né...

E olha, me surpreendi!!! Fica uma massa tão levinha, tão fofa e molhadinha....ahhhhhhh gamei!

Na receita original a pessoa usava paçoca mas devido a minha bendita alergia, não coloquei, usei coco ralado...Acho que dá para colocar diversas coisas e ficar bom...a massa por si já é um espetáculo.

Segue a receita para vc tentar também:

4 colheres de sopa de farinha de trigo. 
1 colher de sopa de açúcar 
1 colher de café de fermento químico
8 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de óleo vegetal 
1 colher de café de vinagre

Eu acrescentei 1 colher de sopa de chocolate em pó e 1 colher de coco ralado.

Mistura os ingredientes secos e depois os líquidos. Mexe bem tudo. Leve ao microondas por 2:30 e prontinho!!!

Lógico que fiz coisa de gorda (mesmo não sendo rs) e fiz uma ganache para colocar em cima (pois é meu bem, tem chocolate sem leite e creme de leite de soja...aperto ninguém passa!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário