sábado, 23 de outubro de 2010

Entendendo sorteios

Olá Pessoas!!!

Quem usa o Twitter sabe que virou febre as promoções e sorteios por lá. Afinal, é fácil de
participar, não precisamos fazer aquele baita cadastro e contamos algumas vezes com a sorte.
Pois bem galera....massss (como sempre existe um mas!) existe empresas que não são confiáveis e burlam o resultado. Não, não fique espantado, afinal, é mais comum do que você possa imaginar.
O pior de tudo, é que não são empresas pequenas não, tem empresa ai mega hiper grande que perdem a credibilidade por besteira.Muitas empresas e participantes não sabem que dá para verificar se houve pilantragem no resultado e vim aqui mostrar para vocês como descobrir isso.

Um dos sistemas mais utilizados para fazer o sorteio, é o sorteie.me




O sistema gera resultados verdadeiramente aleatórios (por meio do random.org) que ficam armazenados numa página exclusiva do sorteio.
Então vou criar um sorteio para explicar como ocorre tudo:
A primeira parte é um espaço para a empresa encurtar o link e divulgar a promoção, podendo assim, fazer o sorteio depois somente daquelas pessoas que deram RT no link.
Depois indico quantas pessoas vão ser sorteadas, por exemplo, se a empresa vai dar 2 ingressos para um show, ela simplesmente coloca o numero 2 ali onde está marcado o numero 1.
Na parte debaixo, tem a forma que quero fazer o sorteio...ou pelo link que já expliquei ali em cima ou então entre os seguidores (tem empresa que faz a promoção assim: quando chegar nos 300 seguidores iremos dar um par de luvas).Como estou demonstrando, vou simplesmente usar meus seguidores para fazer o sorteio.


Estou no pc da minha irmã e o sorteio acabou saindo no perfil dela do twitter, mas tudo bem.
Viram? 2 sorteados entre os seguidores.

As empresas para mostrar que o sorteio foi feito, simplesmente enviam a URL para os seguidores (no caso do exemplo http://sorteie.me/1hNJ).
Mas ai que vem a parte que dá para descobrir as fraudes.

Verificaram que no final do link há umas letras? 1hNJ no caso do exemplo. Se você simplesmente mudar essas letras (variam conforme minúscula e maiúscula e aceita números também) você irá verificar se a empresa fez outros sorteios.




Portanto, o primeiro sorteio que realizei foi o final 1hNJ e agora o segundo sorteio foi final 1hNU.

Acho que deu para entender ?
Sempre que uma empresa fizer o sorteio, peça o link do sorteio. Assim que eles mandarem, comece a usar toda a sua paciência e comece a mudar as letras. A dica é sempre usar letras antes, por exemplo, se a empresa te mandou o final com a letra U, procure com a letra a,b,c, d....

E mais uma coisinha, não deixem de lutarem pelos seus direitos. Se o sorteio foi realizado, e seu nome consta lá...lute!!!! O premio é seu!
E também não vamos esquecer de deixar de seguir as empresas que usam da pilantragem!!!

Espero que o post tenha ajudado um pouquinho e bora ganhar muiiito galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário