sábado, 24 de novembro de 2012

A magia do Natal...

Olá pessoas!




Estamos a mil com a produção dos enfeites de Natal aqui em casa e muitas pessoas passam aqui na frente param, comentam, olham....
Desde que me conheço por gente, o Natal é a época mais aguardada do ano. Lembro até hoje das reuniões para tirar o amigo secreto, da elaboração das fantasias (simmm, nosso amigo secreto na minha vó todos se fantasiavam, as caixas eram enormes, monte de jornal, até chegar no presente....quantas risadas!!!), do sino do Papai Noel, da família inteira gritando "Puxaaaa sacooo" quando alguém ganhava muitos presentes do Papai Noel, de ir dormir 4 ou 5 horas da manhã na noite de Natal, de cada um trazer um prato e ter aquela ceia imensa com coisinhas deliciosas, de um monte de colchões jogados pela sala da casa da minha vó, no dia seguinte minha tia preparando um caldeirão enorme de capeletti e comermos nos pratinhos azul de plástico.... Tanta coisa boa!!!! Tanta alegria...
Ai minha vó veio a falecer, no primeiro ano, até reunimos todos para tentar fazer a mesma festa, mas não foi a mesma coisa...Depois cada um foi indo para um lado e começamos a preparar nosso Natal aqui em casa mesmo.
Condomínio sempre foi meio morto para essas festas, mas depois que anunciamos que iamos passar aqui, mudou tudo!
As crianças ainda acreditam na magia do Natal, preparam as cartinhas, começam até se comportar melhor para garantir o presente e qualquer uma delas que escuta a frase "Papai Noel não existe" fala logo que o Papai Noel que vem aqui no condomínio é o de verdade.
Ano passado, quando elaboramos a resposta para as cartinhas (depois coloco o modelo para se alguém se interessar), tivemos um retorno tão grande...E não somente das crianças, mas sim dos adultos. Lembro de vizinhas comentarem que liam a carta para a criança e choravam de alegria, creio que não somente pela felicidade que a criança estava no momento, mas por toda essa magia, por nunca ter recebido uma cartinha do Papai Noel...
Parando para analisar, não tenho tudo do passado do Natal...mas tenho o suficiente para me fazer feliz e acreditar que tudo isso é um sonho. Tenho minha família reunida, saúde para dar e vender, uma festa linda, casa toda decorada (falam que aqui é a casa do Papai Noel...rsss), tenho uma ceia farta, temos um bolo especial para o comemorar o aniversário de Cristo, temos a alegria de crianças que precisam de tão pouco para ter uma vida repleta de sonhos....o que mais posso querer? Passado? Não não...meu Natal é perfeito!
Acho que toda essa análise sobre meu Natal, veio do fato de pessoas passarem aqui em frente de casa, vendo o trabalhão da decoração e comentarem que não teriam coragem para decorar desse jeito, que é muito tempo perdido, que não tem mais crianças em casa para fazer isso, que não gostam.... Pois é, dá trabalho sim, mas é tãoooo gratificante, que isso não tem preço. Todo santo dia, tem crianças aqui na garagem falando de Natal, comentando que queria ter pelo menos uma árvore montada em casa, ficam ensaiando dança para fazer uma apresentação de músicas de natal no dia para comemorar...
Só temos essa vida...e ela não é fácil não! Tantos compromissos, tantas obrigações...Pq tornar ainda mais dura? Poxa, se vai fazer uma criança feliz...que a primeira seja você mesmo!!!! Condições financeiras não ajudam a decorar? Seja criativo...já mostrei diversas formas de usar o "lixo" em decoração...
Monte uma árvore, coloque um pisca pisca na janela, traga luz para sua vida... Tente pelo menos entrar nesse clima natalino e você verá que toda essa alegria será refletida.
Ano passado bofe me falou uma coisa sobre a decoração aqui de casa...que nossa, como me deixou chateada... Ontem veio falar a mesma coisa. Sei que não é por mal, afinal, ele não vive isso tudo...mas é o que eu disse para ele... É algo muiiiito importante para mim, se não quer viver isso, apenas respeite.
Então você que odeia todas essas coisinhas de Natal por exemplo, apenas respeite que ama...quem tem uma história com essa data, que só lhe traz lembranças boas...
Tente entrar na "onda" e se contagie com essa magia.
Se é algo que posso te garantir, é que você não irá se arrepender!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário