sábado, 24 de abril de 2010

Cabelos

Olá pessoas!












Hoje vim aqui falar sobre uma coisa que amamos e odiamos ao mesmo tempo: CABELOS.
Não encontro um ser neste mundinho que fale que está 100% satisfeito com eles. Tem dia que eles acordam daquele jeito e não tem santo ou cremes que resolvam dar um trato no cidadão.
Durante um ano todinho, temos estações diferentes e cada uma deixa nosso cabelo diferente. Não que eu acredite que a lua faça diferença alguma (realmente não tem relatos cientificos sobre isso, então não deixem de cortar o cabelinho só porque estamos na lua cheia, ok).

Durante o verão, a luz solar estimula maior produção de melatonina (um hormônio relacionado ao ciclo vigília-sono, sistema reprodutor e até ao crescimento do cabelo). Assim, o cabelo cresce mais no verão, e no fim desta estação e no início da próxima, haverá menos estímulo da luz solar e portanto, aqueles fios que cresceram mais rápido, irão cair após alguns meses (é o que chamamos em medicina de eflúvio telógeno). Esse é um evento esperado, e os fios que caíram serão substituídos em breve por novos fios.

No verão, é o tempo que mais abusamos de piscina, praia, sol e muitas mulheres acreditam que o bronzeado fica mais bonito com os cabelos dourados, portanto, clareiam (realmente fica muiiito mai charmoso!), mas com tudo isso e quimica...lá vem fuá!!!

É bem visível que o nosso cabelo está muito mais bonito e cresce mais no verão do que no outono e inverno. Existem causas comportamentais e fisiológicas para isso.

Mas temos que estar sempre atenta aos fios e não descuidar nem um segundo deles.

Já experimentaram receitas caseiras? Nunca fui muito fã (morro de preguiça para ser sincera e nojento colocar certos alimentos na cabeça...masssss segundo especialistas, funciona!).

1. Abacate: pelos seus óleos essenciais
2. Banana: pela hidratação
3. Figo: pela adstringência
4. Laranja: pela acidez e peeling capilar
5. Tangerina: pelo poder ácido
6. Ameixa: pela oleosidade
7. Mamão: pela papaína (ação cicatrizante)
8. Coco: adstringente9. Limão: ácido (antioxidante)
10. Manga: pela oleosidade

Para hidratar

Receita
1: Meio abacate batido com duas colheres de mel, aplicados sobre os cabelos úmidos. Deixe agir por vinte minutos com touca térmica ou toalha. Em seguida, lave os cabelos. Repita uma vez por semana.

Receita 2: Uma banana amassada com aveia em flocos bem pequenos. Aplique sobre os cabelos molhados e deixe agir por 20 minutos. Lave os fios depois. O ideal é fazer de uma a duas vezes por semana.

Receita 3: Bata meio mamão com uma banana e, em seguida, aplique nos cabelos molhados. Deixe agir por vinte minutos com a ajuda de uma touca térmica.Para conter a oleosidadeA melhor receita é misturar um copo de iogurte natural e duas colheres de aveia e aplicar sobre os cabelos molhados.

Para limpar os fios

Receita 1: Coloque meio copo de vinagre em um recipiente e misture com um litro de água.

Receita 2: Coloque em um recipiente um copo de iogurte natural e aplique sobre os fios durante o banho. Deixe agir por cinco minutos e enxágüe.

Receita 3: Misturar meia laranja à água de côco. Os fios ficam mais limpos e brilhantes. Depois é só lavar normalmente.Para conter a caspaReceita 1: Misture suco de limão natural a um litro de água para fazer o enxagüe final dos fios.

Lembre-se de que depois desse enxagüe especial é proibido se expor ao sol, para evitar manchas.

Bom pessoas, tá ai umas dicas de receitinhas para fazer em casa. Baratinhas e segundo dermatologistas funciona de verdade. Lógico que não esqueçam que comidinha saudavel e muita água também são essenciais para eles estarem brilhates e lindos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário