sexta-feira, 2 de abril de 2010

Páscoa

FELIZ PASCOA!!!!!










A Páscoa é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.


Muitos costumes ligados ao período pascal vêm da celebração da Páscoa Judaica onde o sacrifício do cordeiro era um prognóstico do sacrifício de Cristo na Cruz. Os símbolos da Páscoa no mundo são: o cordeiro (representa o sacrifício do cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo); as luzes, velas e fogueiras (marcas da chama da luz e da esperança); os ovos (simbolizam a nova vida que retorna à natureza); e os coelhos (que representam o nascimento e a nova vida).

O costume de presentear ovos iniciou na Antigüidade quando egípcios e persas costumavam tingir ovos com as cores primaveris e os davam a seus amigos.

A crença de que o coelho é que traz os ovos de Páscoa pode ter sido originado na Alemanha. Uma lenda conta que uma mulher pobre coloriu alguns ovos e os escondeu em um ninho para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho um grande coelho passou correndo. Espalhou-se então a história de que o coelho trouxera os ovos.

Esta é a história da Páscoa, hoje uma data símbolo de trocas, de alegria e do reconhecimento do sacrifício, em todos os países do mundo, em todas as religiões. Esta mesma história nos ensina: só o sacrifício de algo é capaz de nos trazer um novo momento de vida. Aprender a trocar experiências; abrir mão de privilégios; acreditar em mudanças e crescimentos, é descobrir o segredo da esperança, do recomeço e da nova vida. Conseguir reconhecer a força do sacrifício é aprender o caminho do crescimento pessoal. É, mais que tudo, aprender a lição do sacrifício.

TENHAM UMA ÓTIMA PASCOA E NADA DE ABUSAREM DO CHOCOLATE HEIN!!!

Obs: Desculpa aê pessoas, mas eu tenho um próprio coelho da Páscoa, apresento o mocinho da foto: Pitágoras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário