domingo, 7 de junho de 2009

Permitido ou não???

Olá pessoas!
Simplesmente acabada! Trabalhar no domingo num é moleza...
Mas hoje, estava indo para o serviço e pensando no que escreveria por aqui...nisso, parei, olhei para o carro e pensei...INSULFILM...rs
Adoro carros...Velozes e Furiosos então...é o filme!
Mas quero falar da parte do insulfilm em relação a película protetora.
Tenho um carro que tem insulfilm na frente e como todos sabem, não é permitido.
Ai fui caçar na net o quanto é permitido ou não...

De acordo com a Resolução 73/98 da Lei 9503, de Setembro de 1997, "o material deve apresentar transparência mínima de 50% de dentro para fora". Considerando isso, não importa o quanto a película impede a visão de fora para dentro, contanto que haja 50% de transparência do lado interno para o externo e também contanto que não atrapalhe a dirigibilidade do veículo. Também de acordo com Resolução e Lei acima citados, "a transmissão luminosa do conjunto vidro-película não poderá ser inferior a 75% no pára-brisa e de 70% para os demais. "Aqui não se fala de transparência, mas sim de transmissão luminosa, ou seja, claridade. Tomemos como exemplo um vidro cuja película instalada seja privativa. Nesse caso, não há transparência, por tratar-se de uma película de uso privativo, que são películas foscas; porém, não deixa de passar a claridade. Isso chamamos transmissão luminosa, pois que passou a claridade da luz natural. No entanto, há não ser em carros ambulatórios, esse tipo de película não está liberada, uma vez que não apresenta transparência suficiente, atrapalhando a dirigibilidade.
Sendo assim, conclui-se que:
Matriz 75% - Para instalação no pára-brisa dianteiro, ou, se preferir, em todos os demais vidros do carro.
Matriz 70% - Liberada para instalação nas portas da frente (motorista e passageiro) ou, se preferir, nos demais vidros do carro, exceto o vidro dianteiro.
Matriz 50% - Instalada nos vidros traseiros e laterais traseiras


Minha opinião sobre isso é a seguinte...realmente dirigir com película maior do que o permitido, em túneis e a noite, não é a mesma coisa...no começo então, estranhei muiiiito! Mas em horário normal...adoro ele! Uma que ninguém me enxerga lá dentro, me sinto com total privacidade (epaaaa nada de pensar que fico fazendo besteirinhas lá dentro ou então cutucando o nariz (ecathe)...mas só de saber que estou cantando que nem uma louca e o povo não está olhando, me deixa a vontade). Outra que me sinto segura (sou mulher, cara de mulherzinha fragil, ando sempre sozinha e a noite pra lá e para cá, e moro em SP). Sim, a violência está demais. Sou filha de Pm e imagina só como me sinto...um alvo maior ainda. Então que me desculpem as autoridades que decidiram qual a transparencia do insulfilm...NÃO VOU SER ALVO PARA LADRÕES! Meu amigo outro dia citou isso "Como ninguém te vê dentro, também não vê quem está com vc". Realmente, em casos de sequestros, fica mais dificil ainda ver o que está ocorrendo. Masss a probabilidade do meu carro ser parado em blitz é maior do que de outros carros, então facilitaria as coisas.
Não tiro o bendito por nada. Multas? Ahhh...recorro...quebro...jogo sujo (filha de pm né...rs) mas num pago!

Hahaha...não moçada, não sou barbeira! Tirei essa foto pq precisava participar de uma pomoção e muiiito obrigada Roberta por fazer parte da foto...amigas são para essas coisas...Este não é meu carro e sim o do meu pai e como podem ver, o insulfilm dele é fraquinho fraquinho...num gosto não! Mas esse meu machinho...quebra um galhão!

Um comentário:

  1. Ei, como ousou colocar essa foto para todos verem?!!?!

    Só por Deus hein... depois não reclama se eu aprontar uma pra vc daquelas1!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir